terça-feira, 31 de julho de 2018


Como deixar a brincadeira mais segura??

Quem tem filhos sabe que tudo vira brincadeira. Por isso é tão importante ficar antenado(a) ao que os pequenos estão fazendo, pois nem todos os objetos são seguros. Além da supervisão dos papais na hora da diversão e do cuidado com a faixa etária, existem outros itens que precisam ser avaliados na hora de comprar um brinquedo. Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas bem importantes para ajudar pais e mães a ficarem de olho na segurança da brincadeira:
Tintas: todas as tintas utilizadas para a fabricação de brinquedos são atóxicas e passam por testes, de acordo com a NM 300-3 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além disso, os materiais utilizados possuem laudo de atoxidade.
Parafusos: geralmente os brinquedos passam por testes em que são avaliadas todas as peças, inclusive os parafusos. Antes de serem embalados, passam por novas inspeções para garantir a segurança dos pequenos.
Cheiro: o cheiro característico do plástico não interfere na brincadeira e não oferece riscos, podem ficar tranquilos.
Conheça o produto: os pais precisam conhecer o brinquedo antes de entregá-lo para a criança. Leia o manual, confira a utilização de pilhas, baterias e também o encaixe das peças. Assim a brincadeira fica mais segura.
Selo e acompanhamento

Além desses detalhes que podem passar despercebidos, os papais precisam sempre respeitar a faixa etária indicada na embalagem. Afinal cada brinquedo é desenvolvido para acompanhar o crescimento da criança e, além disso, caso o produto não corresponda à idade, o consumidor não estará aproveitando todos os benefícios que o brinquedo oferece. Estar atento(a) ao Selo Inmetro também garante que o brinquedo foi certificado atendendo as normas de segurança estabelecidas. E o mais importante: acompanhe a brincadeira, pois além de serem momentos divertidos e evitarem qualquer problema, você cria laços com os seus filhos.

Fonte:https://www.calesita.com.br/estarpresente/blog/saude-e-bem-estar/como-deixar-a-brincadeira-mais-segura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário